03/07/2017 às 13:38

Documentário: Fonte da Juventude aborta os desafios da educação alimentar no Brasil


Iniciativa vinda dos Novos Urbanos com a produção da Pindorama e direção de Estevão Ciavatta, o documentário Fonte da Juventude trata das preocupações, problemas atuais e conscientização alimentar, que norteiam o Brasil, abordando principalmente a infância, obesidade, desnutrição e a educação citadas por Bela Gil, Chef Alex Atala e especialistas.

A biodiversidade brasileira que quase não tem fim, o Panc (plantas alimentícias não convencionais, que podemos comer e ninguém as consome por falta de informação), além do comer bem como forma de prevenção as doenças são alguns dos desafios para obter a “Fonte da Juventude”, por meio dos alimentos, apresentada pela ótica de Ciavatta.

O lançamento aconteceu no dia 27 de maio em SP, no Espaço Itaú de Cinema Augusta, depois em junho no VideoCamp, e até virou programa de aulas, em parceria com a USP e o CREN, direcionados ao Fundamental e II disponíveis gratuitamente. Outro canal que foi usado para a exibição do trabalho em vídeo dando atenção a educação e cultura alimentar do brasileiro foi a GNT no RJ. Agora é possível assistir o Documentário dirigido por Estevão Ciavatta, a Fonte da Juventude em quatro episódios no canal Youtube narrado pela Regina Casé.

Ficha técnica:

- Direção e Roteiro - ESTEVÃO CIAVATTA
- Produção Executiva – SUSANA CAMPOS e DENISE CHAER
- Direção de Fotografia – DUDU MIRANDA E ALEXANDRE RAMOS
- Imagens Aéreas: FERNANDO ACQUARONE
- Imagens adicionais: CARLOS NASCIMENTO
- Direção de produção: FABIO BRUNO
- Assistência de Direção e Pesquisa: RAQUEL VALADARES
- Assistentes de Produção: RENATA CARPENTER E ANTONIO ARRAES
- Finalização: DANIEL SANDES E PEDRO MUNDIM
- Montagem – BERNARDO PIMENTA
- Trilha Sonora – MARAVILHA 8
- Videografismo: SUPERUBER
- Realização: PINDORAMA FILMES e NOVOS URBANOS

Serviço: Documentário – Fonte da Juventude

http://fontedajuventude.info/o-projeto/

Disponível no Youtube em 4 episódios

Fotos: Divulgação



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.