21/05/2017 às 21:23

Terraço Itália celebra 50 anos com menus especiais e chefs convidados


Apagando velinhas

O italiano clássico e icônico do centro de São Paulo – Terraço Itália completa meio século de história gastronômica, e com isso, as comemorações das bodas de ouro da casa, vão ganhar programação especial. Se trata de – 5 décadas, 5 chefs convidados e 5 menus com prato principal em releitura.

As comemorações dão início agora em maio e vão até setembro. Falar do Terraço Itália é falar de elegância, cuidado, minúcias de detalhes, é a fusão de gastronomia bem executada, serviço cordial, atmosfera aconchegante e vista incomparável.

Os chefs convidados a fazer a interpretação de clássicos da casa são: Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria).

A cada mês um chef e um menu novo para se comemorar. Quem abre os trabalhos para a comemoração com o primeiro menu foi o Chef Marco Renzetti da Osteria del Petirosso, que fica disponível até 31 de maio por R$ 219,00 9 por pesso

A entrada é de uma Mil folhas de legumes da estação, suave no sabor com redução de queijo parmesão. Já a releitura do mês de maio é a imponente e delicada Lagosta ao Thermidor. A sobremesa é um Fondant de textura crocante com chocolate, calda de figo e brandy.

Neste mês de maio o barman convidado é Marcelo Serrano que apresenta o Say my Name – Drink marcante e aromático a base de cachaça, maraschino luxardo, Punt&Mês e Pepino na decoração.

Serviço: Terraço Itália – Menu especial Comemorativo 50 anos
Avenida Ipiranga, 344 – 41º Andar (Centro) – SP
Tel: (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista: R$25,00
Fotos: Divulgação

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.