27/03/2017 às 01:57

Nosu: Japonês suntuoso da zona norte faz um ano e destaca alta gastronomia


Gastronomia exuberante

Trata-se de uma casa de gastronomia japonesa, que oscila entre o tradicional e o contemporâneo, onde o equilíbrio de sabor e cor nos pratos se harmonizam.

O chef responsável pelo balcão do Nosu é o (ex- Nakka), Regis Hideki Shiguematsu. Criativo faz boa fusão de ingredientes dando maior visibilidade ao Atum. Frutos do mar, claro, também ganha grande relevância no menu, que é servido impecavelmente.

A fachada de bambu não deixa o habitué perceber a grandiosidade, que é o restaurante por dentro. Com pé direto bem alto, a decoração exuberante traz bambus curvados cobrindo completamente o teto.

É admirável o trabalho do arquiteto Otávio de Sanctis, que aceitou o convite dos proprietários e irmãos Marcos Vinícius e Marcius Temperani e de seu sócio Ricardo Marques. O trabalho é impressionante. Além do salão principal há uma sala elegante reservada para eventos no andar superior, que atende até 10 pessoas.

Inaugurado em janeiro de 2016, a casa vai de vento em popa no almoço e jantar. Para acompanhar as opções - uma adega de saques e boa carta de vinhos com opções de garrafa de Branco, Champagne, Tintos e espumantes do velho mundo e novo mundo.

É insinuante e sutil o trabalho em que o chef Regis equilibra a acidez deliciosa nos pratos. Peixes como Atum e Salmão são tratados delicadamente na medida. Os frutos do mar, como vieiras, polvo e lulas ganham texturas, contrastes e maciez irretocáveis – sem contar no toque de Foie Gras e dos perfumes dos azeites de trufa.

Um exemplo disso está nos sushis de atum com fie gras, de lula trufada, de vieiras e de salmão com ovo de codorna trufado. Quanto ao Carpaccio de Salmão trufado com aquela acidez mencionada deve ser provada certamente.

O Sashimi de Atum, a folha crocante de missô e os frutos do mar traduzem o bom trabalho executado, que sugerem um repeteco no jantar ou uma volta para um almoço. Entradinhas charmosas servidas em limão nos faz salivar. A comida do Chef Regis é criativa e explora as nuances nipônicas com precisão e refinamento. Altamente recomendável – Tem que ir.

 

Serviço: Restaurante Nosu
Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana/SP
Tel: (11) 2283-5822
www.nosu.com.br

 

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.