06/03/2017 às 12:23

Restaurante Cidade Natural: O Chef Max Murray traz gastronomia saudável à Vila Olimpia


Sabor com saúde

Não é de hoje que as pessoas estão se preocupando com o que colocam no prato. E com esse consenso comum, a demanda de restaurantes com comida natural cresce na cidade, trazendo em seus cardápios opções para pessoas com estilo de vida vegetariano, vegano e pessoas que queiram algo saboroso e que traga ao mesmo tempo benefícios à saúde. Essa é a filosofia do restaurante Cidade Natural no bairro da Vila Olímpia.

Próximo de completar um ano em funcionamento, a casa composta por dois salões - superior e térreo traz atmosfera leve e agradável com sistema de buffet farto no almoço, onde você é recebido com bebidas detox refrescantes.
Cremes, tortas, quiches, saladas, pratos quentes, proteína de soja, guarnições livre de lactose e glúten fazem parte do cardápio colorido e apetitoso da casa. Boa parte dos habitués são veganos e vegetarianos, mas o restaurante é democrático e coloca opções de frango e peixe no menu. Não deixe de provar a abobora assada com alecrim – é deliciosa. O valor do almoço para homens é de R$29,00 e mulheres R$27,00.

O responsável pelo Cidade Natural e pela cozinha de gastronomia saudável é o chef argentino Max Murray, que de Brasil tem 25 anos de larga experiência passando por fogões de vários restaurantes mundo a fora e em SP como: La Traviata, Mestiço, Sheraton Hotel, Emma, Scuzzi, Mamarana entre outros. Murray nos conta que sempre trabalhou na noite e que agora estar presente na cozinha durante o almoço também faz bem à saúde. “Por muitos anos trabalhei com cozinha de bares e restaurantes sempre à noite e agora cozinhar comida natural e trabalhar com público que gosta de vida saudável é outra história é muito bom”, comenta o chef do restaurante.

Todas quartas-feiras a casa traz feijoada vegana e uma vez por mês durante o jantar todo dia 29 há o clássico nhoque da sorte. As sobremesas são um capítulo a parte com pudins, frutas frescas, curral, bolos e tortas de frutas incluindo sorvetes. O bolo de banana sem glúten e o creme de abacaxi são altamente recomendáveis.


Pratos bem executados, sabor, ambiente aconchegante e serviço cordial – A visita é sem erro!

 

Serviço: Restaurante Cidade natural
Av. Dr. Cardoso de Melo, 733 – Vila Olimpia/SP
Tel: (11) 3637-5802 – 3637-5881
Sempre de segunda à sexta das 12h às 15h.
www.restaurantecidadenatural.com.br

Fotos: Divulgação

 



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.