01/03/2017 às 11:38

Especial Viagem ao Chile: O Hotel Boutique Castillo Rojo em Santiago


O Castelo Vermelho do Chile

O Hotel Boutique Castillo Rojo é no mínimo uma experiência inusitada. Localizado no bairro boêmio em Bellavista – Santiago, a redondeza é reconhecida e muito frequentada por conta de restaurantes, bares de vinho, teatros, e vida noturna agitada.

O Castelo Vermelho está bem no centro da Plaza Mori praticamente há um quarteirão da casa de Pablo Neruda e do Patio Bellavista com muitas opções gastronômicas. Quem se hospeda no Castelo Rojo pode facilmente explorar o bairro charmoso a pé.

Este pitoresco hotel boutique foi construído em 1923 como uma casa particular por proprietários franco-chilenos. Naquela época já tinha um estilo parecido com a de um castelo, que durante 20 anos foi uma casa familiar.

Em 2013 ela foi comprada e reconstruída para ser um hotel com todos os elementos de decoração para que os hospedes se sintam dentro de um castelo bem ao estilo dos anos 20 como a casa era anteriormente. O Castillo Rojo é composto por 19 quartos, um wine bar e dois restaurantes.

Há três categorias diferentes de quartos – Classico, Premium e Suite e o custo da reserva sai entre U$200 a U$350 dólares dependendo da temporada. O hotel tem três andares e não há elevadores. A ideia mesmo é dar a sensação de subir as escadarias de um castelo.

Conversando com a gerente geral do Hotel boutique, Victoria Maurer - nos contou que a maior preocupação era de replicar o estilo de como a casa era antes. “Aqui tivemos o trabalho de dois arquitetos e dois decoradores importantes no Chile, onde o trabalho foi finalizado em três anos”, conta Victoria do Castillo Rojo.

O hotel reserva muitos detalhes aos olhos, desde castiçais, lustres, quadros com suas molduras douradas, cortinas vermelhas e uma bela mobilha colonial, além de tecidos em tom de roxo nos sofás e madeira de mogno escuro. Australianos, americanos e brasileiros são hospedes habitues do Castillo Rojo.

Quanto às acomodações ficamos no quarto clássico, onde a cama é grande e confortável, com armário e mesa com vista para a Praça Mori e duas grandes janelas. No banheiro também não deixa de ter seus detalhes antigos.

A gastronomia é com pegada de conceito internacional com sanduiches, saladas e petiscos com vinho. No café da manhã a cafeteria é gourmet com frutas locais, suco de framboesa que é ótimo. Além dos pães e embutidos – o Brownie é inesquecível e o serviço é cordial.


Serviço: Hotel Boutique Castillo Rojo
Calle Constritucion 195, Providencia – Santiago
www.castillorojohotel.com

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.