16/02/2017 às 00:49

Empratamos as borbulhas catalãs dos Cavas artesanais da Vilarnau


Boutique de Cavas

Um almoço hispânico que parecia tão despretensioso trouxe surpresas carregadas de essência e vanguardismo. Na elaboração de Cavas artesanais feitas pelo enólogo espanhol Damiá Deàs, a pequena vinícola Vilarnau do grupo González Byass, nos apresentou cinco rótulos que impressionaram com a sua qualidade exponencial, onde o grande destaque do almoço ficou por conta do Vilarnau Reserva Rosé. Inspirada no movimento Trencadís, de Gaudí, a garrafa estampa a arte em suas raízes espanholas em muito frescor, leveza e persistência final.

Vilarnau - trata-se de uma vinícola boutique que produz poucas e boas garrafasde Cavas e que traz uma filosofia de produção orgânica em seus vinhos com borbulha. Em 1982, a Vilarnau passou a ser do grupo González Byass, e logo sua inauguração foi em 2005 situada em Sant Sadurní d’Anoia, a capital da Denominação de origem Cava, na Catalunha.

Importada pela Inovini o Cava premiado Brut Reserva Rosé é um corte elaborado com as cepas Trepat (90%) e Pinot Noir (10%) que fica descansando por mais de 15 meses sobre as borras na própria garrafa. Complexo, o Cava apresenta bolhas finas e rápidas. Os aromas guardam frutas vermelhas como morango e framboesa com notas de panificação. Na boca tem acidez deliciosa, é um espumante feito por método tradicional com boa persistência em boca, traz untuosidade e final longo e refrescante - um verdadeiro regalo.

Gastronômica, as borbulhas Rosé fizeram boa fusão com o impecável Arroz Negro com polvo grelhado, tinta de lula e allioli, do mediterrâneo e catalão Tanit na Oscar freire, 145.

Serviço: Cavas Vilarnau
Importador oficial - Inovini
Tel: (11) 3623-2280
www.inovino.com.br

Fotos: Site Empratado



O Empratado é uma página de jornalismo enogastronômico, que dá dicas semanais sobre o que acontece no mundo gourmet dentro e fora do Brasil. São sempre novidades fresquinhas sobre produtos, restaurantes, bares, novos pratos, pratos clássicos, entrevistas, presença de personalidades envolvidas com a arte do bem comer, receitas, histórias, vinhos, cervejas e matérias sobre os pequenos "achados" saborosos da baixa e alta gastronomia.
O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

O site Empratado é independente e todos os estabelecimentos pautados pela página são isentos de qualquer tipo de pagamento que possam induzir opiniões nos textos ou resenhas de avaliação.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais.

Empratado 2016 | Todos os direitos são reservados. Desenvolvimento: Leo Lima Tecnologia | Arte e Design Concept: Stone Studio.